Município de Caconde, SP recebe Exposição Oficina 2014

22-10-2014 15:59

 

O município de Caconde recebeu, em 21 de outubro de 2014, o projeto Exposição Oficina que compõe o "Programa de Gestão do Patrimônio Arqueológico, Histórico e Cultural dos onze Aproveitamentos Hidrelétricos da AES Tietê S/A”, uma parceria da Documento com AES Tietê. As ações de Educação Patrimonial, desenvolvidas no âmbito da Exposição Oficina, estão embasadas por linhas programáticas como por exemplo: a Pedagogia "Waldorf” e a Arqueologia Colaborativa.

 

Acontecendo em três etapas a Exposição Oficina, que engloba todo contexto histórico e arqueológico da cidade e dos municípios circunvizinhos, remete a um corredor que tem início em uma palestra, utilizando-se de diversos recursos tecnológicos para interação com os participantes são apresentados os Blogs do Projeto, o Museu Virtual e a Cartilha Eletrônica.

 

Os trabalhos têm prosseguimento com o direcionamento a um circuito de Banners, neste espaço a equipe de profissionais da Documento explicou a fundo as etapas da pesquisa arqueológica que estão sendo desenvolvidas dentro no entorno dos Aproveitamentos Hidrelétricos da AES Tietê. A terceira etapa acontece em um espaço de Simulação Experimental, aonde é apresentado como se dá, passo a passo, o trabalho prático do Arqueólogo de tal maneira que os participantes possam compreender as etapas da pesquisa arqueológica, quais as técnicas e metodologias empregadas, bem como a importância destes trabalhos para manutenção da História e do Patrimônio Cultural.

 

Clique Aqui para ter acesso a Notícia na íntegra! 

Voltar

Procurar no site

DOCUMENTO Patrimônio Cultural Antropologia Arqueologia© 2009 Todos os direitos reservados.