Expedição Excelência dá seguimento em suas Apresentações em General Roca / Argentina

27-05-2013 08:56

 

Foram concluídas nesta sexta-feira as apresentações dos integrantes da equipe participante da Expedição Excelência no “II Encuentro en Políticas, Gestión e Industrias Culturales”. O evento que ocorre na cidade de General Roca, Patagônia – Argentina, teve participação da arquiteta e urbanista Ana Carolina Brugnera, da arqueóloga Marrian Rodrigues e do Gestor de Marketing Eduardo Staudt.

 

Nesta oportunidade a equipe Expedição Excelência apresentou os seguintes artigos acadêmicos: 

 

·         Museos de Territoria:Proyetar Arquitetura para el Patrimonio Cultural;

·         Sustentabilidad em tratamiento de Acervos Patrimoniales em Brasil;

 

Além destes artigos, foram apresentados aos presentes alguns cases de sucesso que a DOCUMENTO desenvolveu na linha temática dos mesmos, como:

 

·         Programa de Gestão do Patrimônio Arqueológico, Histórico e Cultural – AHE Jirau, Estado de Rondônia;

·         Programa de Gestão do Patrimônio Arqueológico, Histórico e Cultural – Aproveitamentos Hidrelétricos da AES Tietê, Estados de São Paulo e Minas Gerais;

·         Programa de Gestão do Patrimônio Arqueológico, Histórico e Cultural – Veículo Leve Sobre Trilhos (Cuiabá-Várzea Grande), Estado do Mato Grosso;

·         Programa de Gestão do Patrimônio Cultural e Paleontológico – UHE Teles Pires, Estados do Mato Grosso e Pará.

·         Programa de Gestão do Patrimônio Arqueológico – Obras de Revitalização da A.E.I.U. Portuária, Estado do Rio d Janeiro.

 

Os cases escolhidos abarcam projetos em que se realizou não só o atendimento à legislação brasileira, como a Proteção e Extroversão do Patrimônio Cultural como um todo. Em todos eles a questão da sustentabilidade foi levada em conta, e a Gestão Compartilhada dos projetos visa que a comunidade local possa participar e usufruir diretamente de seus resultados.

 

Saiba Mais Sobre o Evento Clicando Aqui.

Voltar

Procurar no site

DOCUMENTO Patrimônio Cultural Antropologia Arqueologia© 2009 Todos os direitos reservados.