V Encontro Nacional do Ministério Público na Defesa do Patrimônio Cultural é realizado no Rio de Janeiro

18-09-2012 09:52

 

 

Entre os dias 12 e 14 de setembro, representantes da DOCUMENTO nas áreas de Gestão Socioambiental, Marketing e Produtos e Sustentabilidade em Tratamento de Acervos acompanharam o V Encontro Nacional do Ministério Público na Defesa do Patrimônio Cultural. O evento foi realizado na sede do Ministério Público, na cidade do Rio de Janeiro, e é considerado um dos mais importantes encontros relacionados com a defesa e a preservação do Patrimônio Cultural brasileiro.

Estiveram presentes autoridades públicas e cientistas que discutiram temas a respeito dos novos instrumentos de proteção ao Patrimônio Cultural, seus desafios setoriais, as novas concepções sobre a tutela do Patrimônio Cultural, e os desafios atuais para a efetiva proteção dos Patrimônios Arqueológico, Paleontológico e Espeleológico do País. Acompanhe a lista completa dos participantes dos debates clicando aqui.

Ao final do evento, foi definido um documento com todos os resultados das discussões. O texto estará disponível no site oficial do encontro (http://www.abrampa.org.br/encontro_nacional/) a partir desta quinta-feira, dia  20/09/12.

Veja as fotos no Facebook clicando aqui.

Voltar

Procurar no site

DOCUMENTO Patrimônio Cultural Antropologia Arqueologia© 2009 Todos os direitos reservados.