Rio de Janeiro recebe Exposição Oficina

17-10-2014 11:59

 

A DOCUMENTO, sempre comprometida com a ciência dentro do contexto do “Projeto Cientifico em Meio Ambiente Cultural”, realizou no dia 10 de outubro de 2014 a Exposição Oficina referente às ações de Educação Patrimonial do “Programa de Gestão do Patrimônio Arqueológico, Histórico e Cultural – Corredor Viário Transolímpico/RJ”.

 

Em torno de 26 alunos, da Escola Municipal Coronel PM Flávio Martins Albuquerque – Rio de Janeiro/RJ – participaram da Exposição.

 

A Exposição Oficina acontece no formato de circuito cultural. Os trabalhos se iniciam sempre com uma palestra interativa, que aborda as diversas ramificações da arqueologia, passando pela história local e explicando um pouco sobre o empreendimento. Em seguida os participantes foram guiados até um corredor, onde são montados Banners, ilustrativos e didáticos, que retratam a ciência focando na arqueologia, etnoarqueologia, modos de vida, sustentabilidade, meio ambiente entre outros.  Após isso, eles foram conduzidos para o espaço de simulação ou “Sítio Escola”, onde se observa como se dá o trabalho do arqueólogo, passo a passo, em campo. Terminando, com o ambiente do laboratório, foi elaborado um espaço de experimentação arqueológica, onde os participantes podem interagir com o “material”, composto por réplicas, simulando a curadoria do acervo.

 

Clique Aqui e veja as fotos pelo Blog do Programa.

Voltar

Procurar no site

DOCUMENTO Patrimônio Cultural Antropologia Arqueologia© 2009 Todos os direitos reservados.