Projeto Arte na Serra: Exposição Oficina

11-11-2014 15:32

 

O “Projeto Arte na Serra: Educação Sempre dá Certo” busca envolver as comunidades nos processos de apropriação, preservação e fruição do patrimônio arqueológico. Utilizando-se de instrumentos pedagógicos, elabora a Exposição Oficina, uma experiência educativa centrada no conceito da arqueologia colaborativa, que dessa vez, 10/11, foi desenvolvida na da Unidade Escolar “Raquel Ferreira de Oliveira” no município de Coronel José Dias, Piauí - entorno do Parque Nacional Serra da Capivara.

 

Através de ações culturais levamos o conhecimento científico sobre arqueologia e a legislação. Dessa forma as crianças criam seus próprios entendimentos em relação ao seu patrimônio através de uma análise crítica e cidadã.

 

Nas atividades de apropriação, por meio de desenho lúdico, os alunos foram trazidos para dentro do universo da arqueologia, eles ilustraram as pinturas rupestres, a fauna e a flora endêmica da catinga que os permitiu conhecer as sociedades do passado, seu funcionamento e suas transformações no decorrer do tempo, foi possível perceber que eles entenderam que os mesmos fazem parte de um processo evolutivo.

 

Clique Aqui e acompanhe as fotos da Exposição Oficina.

Voltar

Procurar no site

DOCUMENTO Patrimônio Cultural Antropologia Arqueologia© 2009 Todos os direitos reservados.