Município de São José do Rio Pardo, SP recebe Exposição Oficina 2014

05-11-2014 16:41

 

“São José do Rio Pardo: a história que muitos fizeram”, segundo Rodolfo José Del Guerra, historiador e cronista local, a cidade que foi uma das maiores produtoras de café, o “ouro verde”, durante o século XIX, recebe mais uma edição da “Exposição Oficina”, um projeto que compõe as ações de Educação Patrimonial do “Programa de Manejo Arqueológico Aproveitamentos Hidrelétricos da AES Tietê S/A, São Paulo / Minas Gerais” em parceria com a DOCUMENTO.

 

Tendo como foco a valorização do patrimônio histórico cultural, a Exposição Oficina passa, de forma lúdica, o conceito científico arqueológico em uma palestra interativa, que conta com diversos recursos tecnológicos para uma melhor compreensão dos participantes.

 

Em um circuito cultural, montado com banners, outros conceitos como o da sustentabilidade são passados. Os 11 aproveitamentos Hidrelétricos, também, são apresentados com os resultados das pesquisas ao redor. Em um ambiente de simulação experimental ou “Sítio Escola”, são apresentados os métodos e práticas de uma escavação arqueológica e parte dos procedimentos realizados no laboratório para a curadoria dos vestígios arqueológicos.

 

Para saber mais detalhes, acompanhe pelo Blog AES Tietê!

Voltar

Procurar no site

DOCUMENTO Patrimônio Cultural Antropologia Arqueologia© 2009 Todos os direitos reservados.