Município de Lins, SP recebe Exposição Oficina 2014

07-10-2014 17:14

 

Afonso Pena, então presidente e grande incentivador da construção de ferrovias no Brasil, inaugura em 16 de fevereiro de 1908 quatros estações ferroviária, dentre as quais estava a do quilometro 152, conhecida por “Estação Campestre” e batizada de “Albuquerque Lins” em homenagem ao então governador Joaquim Albuquerque Lins.

 

Inicia-se assim, no início do século XX, a história da cidade de Lins, que tem hoje uma ampla área para esportes náuticos, com alto potencial turístico, em torno da Barragem de Promissão no Rio Tiête.

 

A Documento, junto com a AES Tietê S/A, apresentou hoje o "Programa de Gestão do Patrimônio Arqueológico, Histórico e Cultural dos onze Aproveitamentos Hidrelétricos da AES Tietê S/A.”, na forma de Exposição Oficina, que consiste em apresentar a história municipal e regional por meio da arqueologia, ensinando, também, o conceito de Educação Patrimonial.

 

A Exposição Oficina aconteceu na Escola Estadual Dom Henrique Mourão hoje, dia 7 de outubro, para 630 participantes, em média, e contou com uma palestra interativa, um circuito cultural com banners. Nos dias seguintes, através dos quais a Exposição Oficina terá continuidade, haverá uma simulação de sitio arqueológico/sitio escola, através da qual é apresentada a metodologia aplicada em uma escavação, bem como os procedimentos realizados no laboratório para a curadoria dos vestígios arqueológicos.

 

Acompanhe as demais etapas Clicando Aqui! 

Clique Aqui para ter acesso a Notícia na íntegra! 

Voltar

Procurar no site

DOCUMENTO Patrimônio Cultural Antropologia Arqueologia© 2009 Todos os direitos reservados.