Apresentação do projeto "Da Aldeia Carapicuíba à Cultura de Rua" é realizada pela DOCUMENTO em segunda visita a ONG OCA e a FALC

18-09-2014 13:48

 

A equipe da Documento, no dia 10 de setembro de 2014, realizou uma segunda visita a Associação Oca para apresentar o Projeto: Da Aldeia Carapicuíba à Cultura de Rua. Estabelecendo contatos com a coordenadora do Centro de Referência da Cultura Brasileira e do Núcleo de Pesquisa e Criação do figurino e Indumentária Brasileira da OCA, Vera Cristina de Athayde, e com a educadora Natália Vasconcelos. Ambas se mostrando interessadas em estabelecer parcerias futuras.

 

Paralelamente, uma integrante da Documento acompanhou uma reunião realizada na Secretaria de Cultura e Turismo de Carapicuíba, localizada no largo da aldeia, que contou com a participação do Poeta Maurício Vasconcelos que apresentou seu poema Pai (Um Mar) que foi um dos escolhidos pelo Projeto Cine(Poe)mas que visa realizar um trabalho de reinterpretação audiovisual de poemas de autores brasileiros, resultando, ao final do ano, em 32 vídeos finalizados ao mesmo tempo nos 32 municípios da Grande São Paulo inseridos no projeto. Por conta desta reunião foi possível conhecer a Senhora Alaíde, funcionária pública e artesã local, que se interessou em colaborar com possíveis entrevistas sobre os saberes do munícipio.

 

Também foi realizada uma visita a Faculdade da Aldeia de Carapicuíba (FALC). Instituição localizada nas dependências do antigo Sanatório Anhembi tombado pelo IPHAN, ativo da década de 1940 ate 1994. A FALC funciona no local desde 2008. O objetivo da visita foi conhecer o local e estabelecer contato com Walter Alves, diretor da instituição.

 

Para saber mais sobre o trabalho Da Aldeia Carapicuíba à Cultura de Rua clique aqui.

Acompanhe as fotos pelo blog do programa clicando aqui.

Voltar

Procurar no site

DOCUMENTO Patrimônio Cultural Antropologia Arqueologia© 2009 Todos os direitos reservados.